A vida é um abrir e fechar de portas

A vida é um abrir e fechar de portas

Cada ano que se encerra traz com ele reflexões sobre o que passou e planos para o que virá. É sempre assim, ano a ano e as pessoas continuam repetindo esta prática.

Mas não acho isto uma coisa negativa, muito pelo contrário. O balanço anual é importante para pensarmos no que conseguimos realizar e porque o conseguimos. Também serve para pensarmos naquilo que não foi concretizado, nos sonhos frustrados, nas metas não atingidas e o porquê disto também.

E a renovação anual é fundamental para darmos fim a um ciclo, um ano de trabalho, estudos, vivências em família, com amigos, colegas e marcarmos um novo início. E de novo planejar e sonhar. Por que não? É isto que move o ser humano, os objetivos que ele tem a cumprir, os desejos que tem a realizar.

A nossa vida é um constante abrir e fechar de portas. Tantas vezes ela se fecha a nossa frente e nos sentimos cegos, nos falta o chão, perdemos a referência. Mas tão rápido quanto uma porta se fecha outra com certeza se abre. Muitas vezes com uma oportunidade melhor, um sentimento maior, uma pessoa mais sincera, um fato mais estimulante. É preciso saber lidar com a frustração do não e da perda para termos serenidade e sabermos aproveitar o que de melhor virá.

E quando refletimos sobre a passagem de ano podemos pensar sob este aspecto. Que portas se fecharam no ano que se passou? Quais abrirão? E principalmente, o que eu, como ser ativo de mim mesmo,  farei para aproveitar cada boa oportunidade que me for dada?

Tantas vezes a porta está aberta a nossa frente e não percebemos,  muitas vezes bloqueados por algo que passou, outras vezes cegos esperando por algo que não virá. E a porta está ali, escancarada, esperando só um gesto.

No próximo ano estejamos atentos às oportunidades que baterem a nossa porta. Estejamos atentos às pessoas que estiverem ao nosso redor, ao sentimento novo que brotar no nosso peito, aos anseios que fizerem nos mover de alguma forma e principalmente, estejamos atentos para que o ano não se encerre sem que tenhamos a certeza de ter feito o nosso melhor sempre.

Gislaine De Bastiani

51 3036.2650

Av. Nações Unidas, 2390 - Sala 504
Bairro Centro

Novo Hamburgo / RS

© Copyrights 2018.
Todos os direitos reservados.