Menos estresse no trabalho

Menos estresse no trabalho

O estresse é um assunto cada vez mais batido no mundo do trabalho. Ninguém foge dele. E, embora ele possa ser um estresse positivo, também assim é prejudicial à pessoa, a sua qualidade de vida pessoal e profissional.  Cada um possui uma forma própria de manifestar seu estresse, seja mostrando-se irritado, perdendo o sono, comendo demais, comportando-se agressivamente, sentindo dores, etc.

Existem pesquisas que dizem que no Brasil um percentual bem grande (cerca de 70%) dos trabalhadores vive sob estresse. O ambiente de trabalho, promoções, demissões, muito barulho, trabalho muito parado, chefias rigorosas ou falta de chefia, tudo isto pode ser fator gerador de estresse, dependendo de cada pessoa. Ou seja, cada um sente e reage diferentemente aos estímulos externos.

Diante de tudo isto parece ser difícil ficar longe do estresse. Mas é necessário que cada pessoa possa achar mecanismos de escape para estes estímulos causadores de estresse. Manter uma vida saudável ajuda bastante, pois é preciso aprender a conviver e a controlar o estresse, já que elimina-lo é muito difícil.

Possuir uma alimentação saudável, ter uma rotina de exercícios físicos, possuir um hobbie prazeroso, aprender a relaxar, manter uma vida social ativa, estar presente em eventos familiares. Tudo isto auxilia na minimização dos sintomas do estresse e facilitam para que a pessoa tenha uma boa qualidade de vida. Com certeza vai refletir na vida profissional também.

Juntamente com as ações individuais, as empresas também podem contribuir para diminuir o nível de estresse dos seus colaboradores, oferecendo, por exemplo, uma alimentação equilibrada e leve, momentos de relaxamento e ginástica laboral.  Contribuir neste sentido acarreta em ter uma equipe mais motivada e mais inteira para o trabalho, trazendo muitos benefícios a todos.

51 3036.2650

Av. Nações Unidas, 2390 - Sala 504
Bairro Centro

Novo Hamburgo / RS

© Copyrights 2018.
Todos os direitos reservados.