Estabeleça Metas

O final do ano se foi e com ele a correria dos últimos dias, as festas, os fechamentos e também um ano inteiro de trabalho e de vida.

Quando brindamos a entrada de um novo ano fazemos planos (alguns bem secretos, outros nem tanto) para o próximo ano que chega. A maioria das pessoas pensa no que se foi, no que se deve repetir e o que terá que fazer diferente. E sonhamos. Com um ano melhor, menos violento, com mais amor, mais paz, mais empregos para todos, mais dinheiro no bolso, mais saúde... Entretanto, quando o ano inicia mesmo e voltamos as nossas velhas rotinas, ao nosso dia a dia tão conhecido aquilo tudo muitas vezes fica no esquecimento. Faltou planejamento. Faltou meta. Por isto é tão importante ter claro para si qual o objetivo a atingir, onde se quer chegar, não importa o quê. Se o objetivo é comprar um carro novo, voltar a estudar, mudar de cidade, levar a sério uma dieta, arrumar um namorado novo, trocar de emprego... não importa. O importante é haver meta, planejar o que se quer para então ir em busca. Sem isto a busca fica sem rumo e não se chega a lugar nenhum.

Como diz o ditado “nenhum vento sopra a favor quando não se sabe aonde ir”. Fala-se muito em metas no mundo do trabalho porque lá já se descobriu a sua importância, mas elas também são fundamentais na vida pessoal. E não é somente no final do ano que podemos fazer isto, mas convencionou-se esta data para estabelecermos nossos objetivos, talvez mais um  modismo dos nossos tempos. Sendo assim vamos tirar proveito e traçar nossos planos, mandar embora o que não serve mais e vida nova daqui para frente mirando sempre naquilo que nos inspira. Até o final do ano e aí mais metas, mais planos e novas buscas. O importante é não parar de querer mais e melhor.


Mª Gislaine De Bastiani

51 3036.2650

Av. Nações Unidas, 2390 - Sala 504
Bairro Centro

Novo Hamburgo / RS

© Copyrights 2018.
Todos os direitos reservados.